sábado, 17 de junho de 2017

Mancha e Dalberto

O ABC venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, com gols de Caio Mancha e Dalberto. Para o Goiás marcou Carlos Eduardo. Com a vitória o ABC nesse momento é o 7º colocado com 12 pontos. 


O ABC fez um grande jogo agora a pouco pela Série B. Mais uma boa partida que dessa vez não teve bola vadia, nem gol impedido. Estou gostando dos jogos do ABC fora de casa. É claro que o a vitória fora surgiu apenas agora, mas a postura do time me pareceu sempre bem acertada, com um equilíbrio defesa/ataque que irá resultar em pontos. 

Apesar da boa atuação o jogo não foi fácil, até porque o Goiás vinha embalado com três vitorias seguida. O ABC parece ter preferencia pelo Serra Dourada, principalmente quando enfrenta o Goiás. Na noite de hoje o Goiás veio pra cima logo cedo, com direito a bola na trave. Um volume de jogo superior no inicio do jogo que resultou em gol. Já aos nove minutos em uma bobeira da defesa, Carlos Eduardo recebeu na pequena área, driblou a marcação e marcou batendo no cantinho do gol. O ABC não sentiu o gol, se recompôs rapidamente e voltou a partida. Aos 14 minutos, Gegê lançou Mancha que acreditou na jogada e bateu cruzado para empatar. Após o gol o ABC não permitiu grandes oportunidades do adversário, que tinha dificuldade de trocar passes. No final do primeiro tempo, Erivelton e Mancha perderam duas chances reais de gol, na cara do goleiro.  

Eltinho na batalha do jogo (Foto: Claudio Reis/O Popular)
Na segunda etapa o ABC armou o bote. O jogo recomeçou da mesma maneira, o Goiás atrapalhado e o ABC fustigando. Aos 24 minutos, Mancha lançou Erivelton que invadiu a área na diagonal. O prata da casa ajeitou o corpo, bateu cruzado achando Dalberto no meio da área. Ai foi caixa. Gol que trouxe justiça ao marcador. Nesse momento o ABC adotou postura mais cautelosa, já que o treinador goiano jogou o time para frente, tirou lateral e pôs atacante, fez de tudo. Não adiantou, as bola só chegavam cruzadas e eram facilmente rebatidas. Ainda por cima o Alvinegro chegou algumas vezes com Mancha, Dalberto e Erivelton. Final de jogo, vitoria e com justiça no marcador.

Destaque


Caio Mancha, pela primeiríssima vez é destaque positivo aqui no blog. Também pudera, teve duas chances reais de gol, participou de outras boas tramas, deu passe que iniciou o gol de Dalberto e acreditou na jogada do seu gol. Noite de gala do atacante.
Dalberto é figurinha carimbada dentre os destaques do jogo. Sempre ligeirinho, frenético, apareceu mais uma vez em boas jogadas além da do seu gol.
Marcio Passos jogou os 90 minutos e não deixou margem para dúvidas sobre seu futebol. Joga muito. 

O Alvinegro volta ao gramado do Frasqueirão quando enfrentará o CRB, que hoje é o 16º colocado com apenas 7 pontos. O jogo será na terça-feira as 20:30hrs.

Ficha Técnica


GOIÁS 1X2 ABC
Gols: Goiás – Carlos Eduardo, ABC – Mancha e Dalberto.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia/GO.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior - PR (CBF).
Assistente 1: Bruno Boschilia - PR (FIFA).
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos - PR (CBF).
4º Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior - GO (CBF).
Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Moraes - GO (CBF).

Goiás: Marcelo Rangel, Tony (Léo Gamalho), Alex Alves, Everton Sena e Jeferson; Victor Bolt, Pedro Bambu, Leo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon (Jean Carlos) (Michel); Técnico: Silvio Criciúma.

ABC: Edson, Bocão, Filipe, Cleyton e Eltinho (Léo Fortunato); Anderson Pedra, Marcio Passos, Erivelton (Zotti) e Gegê; Caio Mancha e Dalberto (Nando). Técnico: Geninho. 

Acessem:

Curtam Facebook Papo Alvinegro
Sigam Twitter @opapoalvinegro
Sigam Instagram Papo Alvinegro
Enviem E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: