sábado, 20 de maio de 2017

Quem é o ABC?

Dizendo a que veio, o ABC empatou com o Internacional por 1 a 1, gols do Willian Pottker para o Internacional e Adriano Pardal empatou para o ABC. O Alvinegro somou seu segundo ponto na Série B e na segunda rodada é o 11º colocado.

Antes de comentar o jogo.

Quem é o ABC? Isso mesmo quem... Não existe o que quando se fala do ABC. O Alvinegro não é uma coisa, o Alvinegro é o povo dessa terra. Terra de gente de pele dura, que briga, que luta, que cria vida na terra seca. O menosprezo dos outros sempre fez bem ao ABCdista, que bebe nessa fonte para mostrar a fibra do povo Potiguar. Deixando claro esse assunto, vamos ao jogo.

Briga pela bola (Foto: André Avila RBS)
Macaco velho nesse futebol jogado no terceiro planeta do sistema solar, Geninho sabe que a diferença de investimento entre as duas equipes é muito grande. Que apenas um jogo meticuloso poderia resultar em resultado favorável ao Alvinegro. Até por esse motivo o nosso treinador montou um time mais duro no meio campo. A entrada de Zotti no lugar Echeverria, certamente deixou o ABC com mais qualidade no meio campo. A defesa com isso com menos obrigações ofensivas, dando ao defensores mais tempo para bloquear as ações adversarias. 

O Internacional apresentou o que tinha de melhor hoje, um trio ofensivo bem perigoso, Nico, Pottker e Cirino. O detalhe é que o Internacional não tem meio de campo e o Alvinegro sabendo disso, tratou de bloquear a velocidade no ataque e congestionar o fraco meio campo colorado. É verdade que o Internacional teve bem mais chances de gol, principalmente no primeiro tempo, mas era obrigação deles por jogar em casa. Pena que em uma falha geral da defesa, Pottker no segundo pau desviou cruzamento despretensioso. O 1 a 0 foi de certo modo injusto pelo que foi o primeiro tempo.

Cirino e Bocão (Foto:@scinternacional)
No segundo tempo, atrás do marcador, o ABC se encontrou na partida. Algumas chances reais de gols foram desperdiçadas, Zotti impedido marcou mas não valeu, Cleyton perdeu gol dentro da área colorada. Aos 26 minutos de jogo, Dalberto recebeu bola na direita do ataque, superou a marcação adversaria e cruzou para a área. A bola passou por Nando e chegou em Pardal que conferiu. O gol premiou o segundo tempo muito bom do ABC que ainda teve mais uma chance de contra-ataque desperdiçado por Nando. 

Um desavisado pode querer argumentar que o Internacional perdeu muitos gols e que Edson esteve em dia magico. O problema é que o futebol e definido por momento decisivos. Se um time não decide, o adversário pode decidir. Empate com sabor de vitoria? Provavelmente.

Pardal Comemorando o seu gol (Foto: Andrey Torres/@abcfc) 

Destaques


Dalberto mais uma vez apareceu no time Alvinegro. No jogo de hoje entrou no segundo tempo e fez a jogada do gol de Adriano Pardal. Cada dia que passa eu gosto mais do futebol contundente de Dalberto.
Edson mais uma vez foi o nome do jogo fora de casa. Quando o ABC está precisando dele ele aparece de maneira mais que decisiva, com defesas de extrema complexidade.

O próximo jogo do ABC será contra os goianos do Vila Nova no Frasqueirão. O encontro será no sábado dia 27 de maio, as 16:30hrs. 

Ficha Técnica


INTERNACIONAL 1X1 ABC
GOLS: Internacional – Willian Pottker. ABC – Adriano Pardal.

Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre/RS.
Público: 23.621 torcedores. 

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo - RJ (CBF).
Assistente 1: Joao Luiz Coelho de Albuquerque - RJ (CBF).
Assistente 2: Michael Correia - RJ (CBF).
4º Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira - SC (CBF).

Internacional: Daniel, William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel (Carlinhos); Rodrigo Dourado, Felipe Gutierrez (Roberson) e D’alessandro; Marcelo Cirino (Diego), Nico Lopez e Willian Pottker. Técnico: Antônio Carlos Zago. 

ABC: Edson, Bocão (Levy), Oswaldo, Cleyton e Eltinho; Anderson Pedra, Guedes, Erivelton (Dalberto), Zotti (Adriano Pardal) e Gegê; Nando. Técnico: Geninho.

Acessem:

Curtam Facebook Papo Alvinegro
Sigam Twitter @opapoalvinegro
Sigam Instagram Papo Alvinegro
Enviem E-mail: papoalvinegro@gmail.com
Share:

0 comentários: