quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Sem ritmo, mas tem jeito

O ABC empatou ontem o primeiro e único amistoso da equipe antes da estreia do Estadual no sábado a tarde contra o Palmeira de Goianinha no Frasqueirão.

Confesso que esperava pouco desse jogo, já que fica mais do que claro que o ABC entraria em campo fora de ritmo de jogo. Com menos de um mês de treinamento e apenas três remanescentes dos jogadores do ano passado, entrosamento não seria a pedida da noite.

Avaliando apenas o primeiro tempo do jogo, com a escalação que será a mais próxima do time da estreia.  

ABC: Vaná, Felipe Sousa, Gabriel, Jeferson Lima e Hugo; Marcio Passos, Bida, Erivelton e Chiclete; Bruno Furlan e Jones Carioca.


Gostei de algumas coisa mas de outra não. De positivo temos o bom goleiro Vaná, o trio formado no meio campo com Marcio Passos, Bida e Erivelton, além de Bruno Furlan no ataque. Bons valores individuais e boa atividade coletiva. 

O time sentiu muito a falta de uma jogador de referencia no ataque, acho que na medida que Alemão estiver preparado o ataque será B. Furlan e Alemão.

A dupla de zaga me preocupa, Gabriel e Jeferson Lima me parecem bastante franzinos. Numa disputa corpo a corpo com atacantes mais fortes eles podem sair em desvantagem. 

As laterais me preocupam
, nenhum dos dois me passou confiança.

De resto é dizer que o ABC mostrou que começa com alguma deficiência, muito forçada pelo desentrosamento do que por qualquer outra coisa. Gostei da facilidade de troca de passes do meio campo, mas a falta de segurança defensiva e a pouca contundência ofensiva preocupam.

Share:

0 comentários: