segunda-feira, 20 de abril de 2015

É Campeão!!!

O ABC venceu o Clássico por 2 a 0 com gols de Kayke e Wellington Bruno. Com o resultado o Alvinegro é campeão do 2º turno com uma rodada de antecipação, com 6 vitorias, 15 gols pró e nenhum contra.


O jogo hoje foi difícil. Quem só viu o primeiro tempo, achou que o jogo seria empate. Quem só assistiu o início do segundo tempo, achou que o ABC perderia o jogo. Quem só viu o fim do segundo tempo, achou que o ABC goleou o rival. Um jogo em que o treinador Josué Teixeira mudou um pouco o posicionamento do Chiclete, que virou armador e não foi bem.

Na primeira etapa o ABC não apresentou um bom futebol. Os jogadores de meio campo não conseguiram ocupar bem o setor, nem tão pouco acelerar o jogo para os atacantes. Erivelton e Chiclete não conseguiram distribuir o jogo, não sei se por nervosismo, mas o fato é que a bola foi maltratada. Apenas com Fabinho Alves e Reginaldo pela direita é que o ABC chegava com qualidade. Por falar em Fabinho Alves... desmontou a defesa do América no jogo. 

A sorte do ABC é que a defesa esteve muito bem no jogo todo, Fabio Bahia, Sueliton e principalmente Leandro Amaro  dominaram o ataque rival. É impressionante quanta área do campo Leandro Amaro domina. O perímetro que ele ocupa é bastante impressionante, cobrindo as costas de Lima, Fabio Bahia e Sueliton.


Na segunda etapa Erivelton voltou melhor e por isso o ABC virou a mesa no que diz respeito a chances de gol. A rápida movimentação e toque de bola começaram a desestabilizar a defesa do América. A saída de Chiclete e a entrada de Wellington Bruno, não surtiu efeito de imediato e por isso o gol demorou a sair. O ritmo caiu e somente após uma jogada na raça de Fabinho Alves, a bola foi cruzada para Kayke aos 27 minutos marcar o primeiro do jogo. Três minutos depois a defesa do ABC dorme, Max avança nas costa da zaga e é derrubado por Saulo. Penalti e cartão amarelo. Max bateu e Saulo defendeu e continuou invicto no turno.

Somente quando Neto Coruja entrou no lugar de Erivelton é que o Alvinegro começou a dominar a meia e ter chances reais de gol em sequencia. Wellington Bruno também começou a aparecer, Lima também.

Com o adversário dominado tecnicamente, aos 40 minutos Wellington Bruno recebe bola na esquerda, corta para o meio, bate de um limão de fora da área para decretar o placar de 2 a 0. Fim de jogo e resultado justo. ABC Campeão do 2º Turno e classificado para a Copa do Nordeste 2016, Copa do Brasil 2016 e para a final do Estadual desta temporada.  


O ABC volta a campo no próximo domingo dia 26, quando visitará o Globo no Estadio Barretão. O Alvinegro precisa de um ponto para levar a decisão do Estadual para o Frasqueirão. 

Ficha Técnica


AMÉRICA 0X2 ABC

GOLS: ABC – Kayke e Wellington Bruno.

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)

Arbitro: Dewson Fernando F. da Silva - FIFA/ PA.
Assistente 1: Izac Márcio da Silva Oliveira - CBF.
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos - CBF.
4º Arbitro: Tarso Rocha Lula Pereira - CEAF.

Cartões amarelos: Maguinho, Emerson (América); Leandro Amaro, Erivelton, Fábio Bahia (ABC)

América: Busatto, Diogo (Gláucio), Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho; Judson, Maguinho, Daniel Costa e Cascata (Adriano Pardal); Max e Emerson. Técnico: Roberto Fernandes.

ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel (Marcel) e Erivelton (Neto Coruja); Kayke, Chiclete (Wellington Bruno) e Fabinho Alves. Técnico: Josué Teixeira.

Share:

1 comentários:

Breno Cardoso disse...

100% de Aproveiramento
0 gols sofridos


Título inquestionável