terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Garotos do ABC fazem um papel digno na Copa SP

Independente do resultado final na Copa SP de Futebol Júnior, os garotos do ABC FC estão de parabéns e deveriam ser recebidos como heróis.

São eles que, nos momentos de mais desgosto com as coisas que ocorrem no nosso ABC, me fazem ter um sorriso no rosto e esperança de dias melhores.

Não é fácil fazer um papel bastante digno com o apoio escasso que os meninos da base têm.

É dureza para os garotos se defrontarem contra adversários cujos atletas possuem porte físico e técnico que, na visão do torcedor mais leigo, lembra uma luta hipotética entre Mike Tyson e Sarah Menezes. 

Deve ser duro encontrar entrosamento e sequência de jogo quando a FNF não fomenta nem apoia as competições das cat. de base.

E finalmente, é complicado encontrar motivação quando se sabe que, ao término da Copa SP, esses jogadores em sua maioria irão pra geladeira, e não raro serão preteridos por gente de qualidade inferior, mas que pertence ao cartel do todo-poderoso Alex Fabiano e/ou é peixada do treineiro de plantão.

Cabe a Frasqueira, ao invés de torcer o nariz e, muitas vezes, despejar ódio a cada erro dos garotos, deveria apoiá-los e cobrar da direção do clube um maior respeito para com os meninos, que além de esforçados, são ABCdistas como nós ou aprenderam a respeitar e amar o clube que está lhe dando uma oportunidade de um lugar ao sol.

Gustavo Lucena
Share:

4 comentários:

Breno Cardoso disse...

"são abecedistas como nós", esse foi o sentimento que eu tive quando eu analizei a doação que alguns deles certamente terão se forem usados no estadual
- quem disse que Xuxa é melhor do que Ítalo??
- quem disse que João Henrique é melhor do que Chiclete?
- ou que Beto eh melhor do que Leozinho?

michell disse...

sobre alvinho jõao paulo e outros mais eles não continuam no ABC?

fernando disse...

nem é um otimo jogador , foii reconhecido em todos os times que jogou e destaque no acesso do figuirense na serie A, tb participou da permanencia do time!! boaa contratacao... agora é torcer pra dar cert

Hediberto disse...

O ABC falhou em nao divulgar as dispensas e saídas na minha opinião... O torcedor q não vai nos treinos sofre sem saber quem ta ainda... A espera de alguém serio como voces