terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ranking engana-trouxa

11º no ranking das federações é demais pro futebol do RN. 

Se excluir ABC e américa, a fnf disputa pau a pau com a Federação de Roraima pra saber qual é a pior, a mais omissa e a que menos cuida do desporto.

A fnf pega carona de feitos isolados de ABC e américa. 

O futebol paraibano, em termos de organização de competições é mais sólido que o futebol do RN. 

Lá, p. exemplo tem competições nos 2 semestres e o futebol do interior é bem mais ativo. 

A fnf acabou com o futebol amador, ninguém nem ouve mais falar nos matutões e campeonatos de bairro. Não se revela mais nem filme fotográfico. 

Mossoró e Caicó, dois grandes centros econômicos do RN, não têm estádio e os clubes estão de pires da mão. Os demais clubes do interior são sempre alugados a empresários obscuros por 2 meses e pronto.

Os campeonatos de base estão morrendo, só duram 1 mês e pronto. E depois a galera aqui acha ruim porque o ABC sempre dar vexame na Copa SP ou na Copa Brasil sub-20. 

O futebol infanto-juvenil só não morreu porque o ABC organiza campeonatos internos entre a molecada. 

E Zé Vanildo, o eterno melhor dirigente do RN, continua sua "modernização" do futebol do RN até 2019.

Quanto à posição do ABC, pra mim é indiferente. Quando o clube estava lá trás no ranking, coincidência, ganhávamos campeonatos todos os anos. Comemorávamos acessos. É isso. 

Em suma, quem acha que o futebol do RN está uma maravilha por conta de um ranking supérfluo, ou adora ser enganado, ou não sabe onde fica o Arena das Dunas, ou recebe um jabá muito gordo. Não tem outra explicação.

Gustavo Lucena
Share:

0 comentários: