quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Meu sentimento sobre ontem: decepção e desgosto

Vou mais uma vez remar contra a maré.

Ao contrário de muitos que ficaram satisfeitos com a vitória histórica, em mim fluíram sentimentos menos agradáveis.

Sim fiquei decepcionado.

Decepcionado porque o ABC desperdiçou a chance histórica de ser campeão da Copa do Brasil, uma competição em que é a janela para clubes de estrutura modesta como o nosso fazer o seu nome nacional. Ou alguém aqui acha que o ABC é um clube menor que o Paulista de Jundiaí, que foi campeão nas mesmas circunstâncias enfrentadas pelo Mais Querido?

Não consigo me contentar com uma eliminação, ainda mais quando ela foi fruto da incompetência de determinados jogadores.

Será que alguém da Frasqueira vai poupar o trambolho do João Henrique, responsável principal por jogar nossa chance de alcançar a glória no lixo? Deveria ter sido demitido no intervalo de jogo. Por causa de João Henrique, alguns torcedores não aguentaram de tanto desgosto e deixaram o Arena das Dunas ainda no intervalo, e perderam de ver a virada.

Outro motivo para desgosto: a sensação de que se o ABC jogasse 50% dos jogos da Série B com essa determinação de hoje, estaríamos armados para o acesso.

Com isso, mesmo com a vitória de ontem, o ABC terminará 2014 sem nada: sem Copa do Nordeste, sem acesso a Série A e principalmente sem qualquer título.

A brilhante atuação de ontem jamais poderá apagar as péssimas contratações feitas - e que influenciaram diretamente no resultado de ontem, como podemos ver nas falhas de João Henrique - a campanha patética na Série B, a falta de respeito com os jogadores formados pelo ABC (ontem João Paulo estava bem até se machucar e Alvinho entrou e fez um golaço) e principalmente o abandono da diretoria, que entregou o departamento de futebol a um empresário e que está pouco se linchando pra torcida.

Como sempre a Frasqueira, mesmo sendo desprezada e desfalcada do povão, deu show.

Sábado iremos ao Frasqueirão, não porque o principal dirigente do clube resolveu dar uma promoção de presente à Frasqueira ou porque precisamos empurrar o time contra o rebaixamento.

Iremos ao Frasqueirão porque amamos o ABC e queremos estar perto do ABC, apesar dos Joões Henriques.

Gustavo Lucena
Share:

0 comentários: