quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Vitoria na garra e classificação garantida


O ABC venceu o Vasco Da Gama no Arena das Dunas por 2 a 1, com gols de Madson e Marlon para o ABC e Maxi Rodrigues para o Vasco. O ABC avança as quartas de final da Copa do Brasil, o adversário deve ser o Cruzeiro que venceu o Santa Rita de Alagoas por 5 a 0 na primeira partida da disputa. O jogo Santa Rita e Cruzeiro acontece nesta quarta em Arapiraca.

O ABC fez um grande jogo, na raça, com garra, do jeito que era preciso para se vencer um dos grandes do Brasil. Erros ocorreram, isso é inegável, mas acredito que se as expulsões não ocorressem o ABC teria classificado do mesmo jeito, talvez até mais fácil.

O treinador Zé Teodoro deixou claro quando escalou Timbó que queria um time trabalhando melhor a bola no meio campo. Infelizmente Timbó não esteve bem e o Alvinegro dependeu muito de João Paulo na esquerda, Madson na lateral direita e Somália no meio campo. No primeiro gol do ABC, aos 12 minutos, Samuel lançou Madson que ganhou dividia e marcou o gol do ABC primeiro tempo. 

Samuel é um capitulo a parte, jogando de zagueiro, sim de zagueiro, o cara esteve muito bem defensivamente não dando espaço para Kleber que caiu por seu setor. 

Precisando do resultado o Vasco passou a jogar com a defesa bem avançada durante o restante do jogo. Com isso espaços na defesa rival apareceram e apareceram, repetidamente durante todo o jogo. 

No segundo tempo o ABC marcou antes dos dez minutos de jogo, Rogerinho que entrou no lugar de Timbó cobrou falta e Marlon completou para o gol. Rogerinho vinha sendo um bom nome no início do segundo tempo, ele até cavou a expulsão do meia Douglas, mas no lance seguinte foi expulso com o segundo cartão amarelo. O ABC que vinha nitidamente melhor no jogo ficou intranquilo após a expulsão desmedida de Rogerinho. Sofreu o gol na primeira jogada do meia Maxi Rodrigues, nervosismo. 

Com 2 a 1 os contra-ataques aumentaram, foram pelo menos duas oportunidades de Jorge Henrique frente a frente do goleiro do Vasco, Denis Marques mais outra vez, só que o ABC não marcou. Para completar o filme de terror no final do jogo, o colocou o zagueiro Douglas Silva na cara de Gilvan, que foi driblado, a bola foi chutada em cima de Samuel dentro do gol. Bola fora e alivio da Frasqueira.   

Fim de jogo e classificação. Do jogo fica o bom futebol de alguns, os gols, mas principalmente a festa da frasqueira. Parabéns frasqueira.

Ficha Técnica


ABC 2X1 VASCO DA GAMA
GOLS: ABC – Madson e Marlon, VASCO DA GAMA – Maxi Rodrigues. 

Local: Arena das Dunas, Natal/RN.
Publico: 28.200 torcedores. 

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP.
Assistente 1: Rogerio Pablos Zanardo – SP.
Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho – SP.
4º Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo – RN.

ABC: Gilvan, Madson, Diego Jussani, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Somália (Liel) e Júnior Timbó (Rogerinho); Dênis Marques e João Paulo (João Henrique). Técnico: Zé Teodoro.

Vasco: Diogo Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Lorran); Guiñazu, Aranda, Dakson (Maxi Rodriguez), Douglas e Montoya (Thalles); Kléber. Técnico: Jorge Luiz.
Share:

1 comentários:

Luciano disse...

Parabéns a todos os envolvidos no belo trabalho do Mosaico. Como dica, sugiro que os papeis sejam maiores da próxima vez, para fechar mais os espaços entre os torcedores.